Como foi o Curso de Férias: “Um vislumbre da arte chinesa”

Data de publicação: 1 de agosto de 2019. Categoria: Sem categoria

O Instituto Confúcio da UFC realizou o Curso de Férias: Um Vislumbre da Arte Chinesa, de 05 a 26 de julho de 2019, às sextas, de 09h às 12h.

O curso, gratuito, foi dividido em quatro semanas, com quatro temáticas diferentes da cultura chinesa.

Aluna fazendo sua arte em papel

No primeiro dia do nosso curso, com o tema “caligrafia e pintura chinesa”, nossos alunos conheceram um pouco mais da China e colocaram pra fora seu lado artístico. No segundo dia tivemos a realização da “Cerimônia do Chá” chinesa. Alguns alunos foram convidados a ir à frente da turma e fazer chá para todos. No terceiro dia, foi a vez da arte de papel, o “papercut”. Os alunos aprenderam um pouco sobre o horóscopo chinês e fizeram seu próprio recorte, de acordo com seu signo. No último dia a música invadiu nossa sala de aula. As professoras Wan Zhang e Jinjin Zhang atualizaram os alunos sobre o que está em alta no cenário musical da China.

Aluna participando da cerimônia do chá

Ficou com vontade de participar das outras atividades do Instituto Confúcio da UFC? Então acompanhe nosso instagram (@institutoconfuciodaufc) e fique por dentro de todas as novidades.